Processadores AMD Zen 2 de 7 nm chegará em 2019

A AMD atualmente comercializa processadores de 12nm e sua CEO, Lisa Su, afirma que a empresa está quase pronta para mudar para a produção de 7nm. A nova arquitetura Zen 2 fará parte do processador de 7 nm e a empresa planeja enviar amostras do Zen 2 para alguns clientes ainda este ano. A produção em massa deve começar só em 2019.

De acordo com o plano publicado, a empresa continuará a produzir chips de 12 nanômetros neste ano e no próximo também, mas em 2019 eles também adicionarão os processadores de 7 nm. Os primeiros modelos de 7 nm provavelmente serão projetados para servidores e comercializados sob a marca EPYC, para depois ser adicionada a versão de consumidor chamada Ryzen.

Isto não exclui a possibilidade de que já em 2019 possamos encontrar também os processadores de 3ª geração Ryzen 3000. Algum tempo atrás vazou rumores que indicava que os processadores Ryzen 3ª geração de codinome Castle Peak estava prestes a ser lançado no próximo ano. E no mesmo ano, a AMD quer incluir chips gráficos de 7 nm baseados na tecnologia gráfica Radeon Vega.

Percebemos ai que a AMD está guardando muito segredos a sete cheves, onde provavelmente teremos muitas surpresas em 2019.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.