Inteligência artificial consegue detectar câncer de pele mais rápido que os dermatologista

Por

01/06/18 às 07:56

Um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Heidelberg descobriu que a inteligência artificial de uma rede neural convolucional (CNN) com aprendizagem aprofundada consegue ser mais rápido do que os dermatologistas na identificacção de vários tipos de cancêr pele.

“Pela primeira vez, comparamos o desempenho diagnóstico da CNN com um grande grupo internacional de 58 dermatologistas, incluindo 30 especialistas”, escreveram os pesquisadores. “CNN superou a maioria dos dermatologistas. Os médicos, independentemente de sua experiência, podem se beneficiar da assistência da CNN. “

Inteligência artificial consegue detectar câncer de pele mais rápido que os dermatologista

Não se pode dizer que os dermatologistas foram fracos na identificação de lesões na pele, mas a rede neural era simplesmente melhor. Enquanto os médicos identificaram corretamente aproximadamente 86,6% dos melanomas, a CNN alcançou essa taxa facilmente com sucesso de 95%. Depois de adicionar mais informações clínicas, os dermatologistas conseguiram aumentar a precisão para 88,9%, mas a CNN permaneceu ainda com o recorde de 95%.

Deixe seu comentário