Intel pretende lançar processador que vai além de 5 GHz de velocidade

Parece que a intel está se preparando para lançar um novo produto, onde a barreira dos quase 4 GHz dos processadores da empresa parecia algo que resistiria por muito tempo, mas parece que este ano vamos ver um processador que, finalmente, vai superar essa barreira. É o Intel Core i7-8086K, um processador que será uma celebração da tecnologia, e da própria Intel também.

O processador Intel Core i7-8086K será o primeiro a ultrapassar 5,00 GHz. A velocidade base padrão será de 4,00 GHz, mas alcança 5,00 GHz facilmente. Isso faz dele o primeiro processador Intel fabricado para o mercado em geral que chegará integrado com essa velocidade.

A configuração do Intel Core i7-8086K inclui uma arquitetura de 14 nanômetros com 6 núcleos e 12 threads numa arquitetura Coffee Lake.

Já o preço, rumores dizem que será de US$ 486, quase US $ 500 por um processador que promete ser uma verdadeira fera quando se trata de jogar. Obviamente, teremos que esperar pela Computex, no próximo dia 8 de junho, para conhecer esse processador e ver os primeiros benchmarks.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.