Autenticação de dois fatores do Facebook não exige mais números de telefone

Autenticação de dois fatores do Facebook não exige mais números de telefone

Por

24/05/18 às 16:31

Especialistas em segurança têm expressado que a autenticação de dois fatores é um método mais seguro de proteger nossas contas em comparação com métodos mais tradicionais, que envolvem apenas o uso de um nome de usuário e senha. Muitas empresas, desde então, o habilitaram e forneceram como uma opção, como o Facebook, que recentemente anunciou algumas mudanças no sistema.

De acordo com o anúncio do Facebook, eles estão fazendo algumas alterações em seu sistema de autenticação de dois fatores que será mais fácil de configurar e usar. Uma dessas mudanças envolve a remoção da necessidade de um número de telefone durante o processo de registro, o que deve facilitar para aqueles que preferem não registrar seu número.

Autenticação de dois fatores do Facebook não exige mais números de telefone

O Facebook disse: “Anteriormente, precisávamos de um número de telefone para configurar a autenticação de dois fatores, para ajudar a evitar bloqueios de conta. Agora reformulamos o recurso para tornar o processo mais fácil de usar aplicativos de autenticação de terceiros, como o Google Authenticator e o Duo Security, tanto em computadores quanto em dispositivos móveis, não estamos mais tornando o número de telefone obrigatório. ”

Para aqueles que não estão familiarizados com a autenticação de dois fatores, este é um sistema de segurança que muitos bancos usam. Envolve a geração de uma senha única que os usuários devem inserir além de seus detalhes de login regulares, o que significa que, no caso de seu nome de usuário e senha serem descobertos, desde que o hacker não tenha acesso ao telefone, eles não poderão entrar na sua conta.

Deixe seu comentário