Apple agora permite que todos os usuários baixem seus dados coletados

A Apple sempre se afirmou como uma empresa que valoriza a privacidade de seus clientes e usuários, chegando até a atacar o Facebook durante o escândalo de privacidade de dados da rede social.

A boa notícia é que eles lançaram recentemente um novo portal de privacidade para que os usuários possam baixar uma cópia de tudo o que a empresa tem e sabe sobre nós com base no uso dos produtos e / ou serviços da Apple. É claro que alguém poderia argumentar que talvez isso não seja completamente tudo, mas se você estiver disposto a encará-lo, talvez valha a pena dar uma olhada.

O lançamento do site de dados e privacidade da Apple está em conjunto com as regras GDPR da UE e, como tal, está disponível apenas para aqueles que vivem na união européia, juntamente com a Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça. Esperamos que a Apple eventualmente a disponibilize globalmente para todos os seus usuários, mas se você é da UE ou possui uma conta Apple naquela região, pode dar uma olhada nas informações que a empresa recolheu de você até agora.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.