De acordo com rumores, PlayStation 5 vai usar processador AMD de última geração

Rumores sugerem que a fabricante do PlayStation já estaria fazendo testes para escolher um processador para o PS5 e que, além disso, a CPU contará talvez com a tecnologia Ryzen da AMD.

Hoje, a PlayStation anunciou que o PS4 já está entrando na fase final de sua vida, por isso é provável que a empresa já esteja pensando na próxima geração do console. Isso foi confirmado pela Digital Foundry, onde dizem que um programador da divisão Advanced Technology Group da Sony, esteja atualmente trabalhando com a tecnologia Ryzen da marca AMD.

O fato de estar trabalhando com a tecnologia acima mencionada sugere que é o PS5 e não o PS4, pois esse atual console de jogos PlayStation não utiliza a tecnologia Ryzen. Além disso, eles indicam que o referido programador estaria melhorando o suporte à microarquitetura do núcleo Zen que está localizado dentro do compilador LLVM, um componente chave de uma ferramenta usada no ambiente de desenvolvimento do PlayStation 4.

No momento, não sabemos o processador escolhido, embora tudo pareça indicar que será a AMD.

A sony, não confirmou se está mesmo ou não escolhendo algum processador para o sucessor do PS4 e também não citou detalhes sobre o desenvolvimento do PlayStation 5.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.