Aplicativo de pesquisar músicas permite que você as desenhe no ar

Aplicativo de pesquisar músicas permite que você as desenhe no ar

Por

23/05/18 às 15:55

Se você gosta de mover as mãos como se estivesse fazendo uma música que gosta, concerteza o SoundTracer será te ajudará nessa tarefa. O novo aplicativo experimental do iOS permite que você encontre uma música em uma biblioteca digital, desenhando-a no ar com seu telefone.

O SoundTracer foi desenvolvido na Universidade de Oslo, pelo pesquisador Olivier Lartillot.

Para usá-lo, você simplesmente move seu iPhone ou iPad verticalmente no ar, de uma maneira que reproduz a ascensão e queda do tom da introdução à peça musical em questão. O aplicativo usa o acelerômetro e o giroscópio do dispositivo para rastrear esses gestos, fornecendo tons de feedback de áudio ascendentes e descendentes.

O resultado é um gráfico na tela exibindo a amplitude de movimento. Esse gráfico é comparado a outros para as intros de partes de música conhecidas na biblioteca do usuário. Se uma correspondência for encontrada, essa peça é trazida para o usuário.

Em sua forma atual, o SoundTracer funciona apenas com uma coleção de cerca de 50 canções folclóricas norueguesas, cujos gráficos Lartillot programou manualmente no aplicativo. Ele desenvolveu algoritmos de automação, no entanto, o que deve permitir que futuras versões do aplicativo gerem seus próprios gráficos para cada peça de música na biblioteca do usuário.

Miniatura do Vídeo
Play

Deixe seu comentário