Smartwatch da samsung será executado pelo sistema Wear OS do google

Smartwatch da samsung será executado pelo sistema Wear OS do google

Por

22/05/18 às 15:29

Foi revelado em vários relatórios recentemente de que a Samsung está desenvolvendo um novo smartwatch. Alguns chegaram a afirmar que a empresa vai abandonar a marca “Gear” referente a seus smartwatch e lançá-la como Galaxy Watch. Este também pode ser o primeiro smartwatch da Samsung em muitos anos a ser executado pelo sistema Wear OS, uma iteração do sistema operacional do Google para dispositivos móveis, anteriormente conhecido como Android Wear.

A samsung não faz nenhum smartwatch com Android Wear desde 2014, quando lançou o Gear Live. Todos os outros dispositivos portáteis que foram lançados desde então foram equipados com o sistema operacional Tizen.

Um novo relatório da China afirma que a Samsung pretende trazer um smartwatch que será equipado com o Wear OS e não com o Tizen. Não está claro, porém, se a Samsung manterá este produto separado de sua linha de produtos Tizen ou se fará uma mudança permanente para o Wear OS em seus smartwatches.

A possibilidade de a Samsung lançar dois smartwatches ainda este ano não foi descartada. Onde um pode ser alimentado pelo sistema operacional Tizen enquanto o outro rodará o Wear OS. nos últimos anos a Samsung fez investimentos consideráveis ​​no sistema Tizen, por isso, neste momento, não faz sentido abandoná-lo.

Nos próximos meses mais detalhes serão revelado sobre o novo smartwatch.

Deixe seu comentário