Pesquisadores criam robôs que podem completar tarefas observando seres humanos

Sempre há piadas sobre como os robôs poderiam um dia substituir os humanos em seus trabalhos. No entanto, há uma solução simples para isso, e isso é simplesmente não fazer esses robôs em primeiro lugar. Infelizmente, parece que não é tão simples assim, graças aos esforços da NVIDIA e uma equipe de pesquisadores que desenvolveram um sistema de aprendizagem profunda que basicamente permite que os robôs aprendam como completar tarefas simplesmente observando um humano .

A ideia não é tanto sobre robôs assumirem nossos trabalhos, mas mais sobre deixar humanos e robôs se comunicarem melhor e permitir que ambos trabalhem lado a lado sem problemas no local de trabalho. Segundo os pesquisadores, “para os robôs realizarem tarefas úteis em ambientes reais, a comunicação entre eles tem que ser fácil, isso inclui tanto o resultado desejado quanto qualquer sugestão quanto ao melhor meio para alcançar esse resultado. ”

Eles acrescentam: “Com as demonstrações, um usuário pode comunicar uma tarefa ao robô e fornecer pistas sobre como executar a tarefa da melhor maneira possível.” Isso significa que os robôs podem ser usados ​​para observar como um ser humano realiza uma tarefa para concluí-lo. O operador humano pode deixar o robô realizando a tarefa para a qual ele recebeu no momento, enquanto ele pode sair e fazer outras coisa.

Veja o vídeo para vê-lo em ação:

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.