Pesquisadores criam robôs que podem completar tarefas observando seres humanos

Pesquisadores criam robôs que podem completar tarefas observando seres humanos

Por

22/05/18 às 15:05

Sempre há piadas sobre como os robôs poderiam um dia substituir os humanos em seus trabalhos. No entanto, há uma solução simples para isso, e isso é simplesmente não fazer esses robôs em primeiro lugar. Infelizmente, parece que não é tão simples assim, graças aos esforços da NVIDIA e uma equipe de pesquisadores que desenvolveram um sistema de aprendizagem profunda que basicamente permite que os robôs aprendam como completar tarefas simplesmente observando um humano .

A ideia não é tanto sobre robôs assumirem nossos trabalhos, mas mais sobre deixar humanos e robôs se comunicarem melhor e permitir que ambos trabalhem lado a lado sem problemas no local de trabalho. Segundo os pesquisadores, “para os robôs realizarem tarefas úteis em ambientes reais, a comunicação entre eles tem que ser fácil, isso inclui tanto o resultado desejado quanto qualquer sugestão quanto ao melhor meio para alcançar esse resultado. ”

Eles acrescentam: “Com as demonstrações, um usuário pode comunicar uma tarefa ao robô e fornecer pistas sobre como executar a tarefa da melhor maneira possível.” Isso significa que os robôs podem ser usados ​​para observar como um ser humano realiza uma tarefa para concluí-lo. O operador humano pode deixar o robô realizando a tarefa para a qual ele recebeu no momento, enquanto ele pode sair e fazer outras coisa.

Veja o vídeo para vê-lo em ação:

Miniatura do Vídeo
Play

Deixe seu comentário