• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Meias inteligentes permitem que médicos e fisioterapeutas tratem os pacientes remotamente

Meias inteligentes permitem que médicos e fisioterapeutas tratem os pacientes remotamente

21/05/18

Graduado na Universidade de Melbourne, Deepti Aggarwal desenvolveu um par de meias inteligentes que oferece aos médicos e fisioterapeuta a oportunidade de avaliar melhor as condições dos pacientes e tratá-las remotamente.

As meias Smart SoPhy são conectadas à internet e permitem que você seja tratado por um médico ou fisioterapeuta em qualquer lugar do mundo. Os pacientes realizam exercícios durante videoconferências e a tecnologia integrada nas meias registra os dados e informações necessárias em tempo real. As meias têm três sensores que detectam a distribuição de peso, a faixa de exercícios e a orientação dos pés. O sistema destaca os dados do paciente e do médico para ajudar no tratamento e na avaliação.

https://youtu.be/309yvPTMzdc

A tecnologia foi testada com três pacientes e um fisioterapeuta no Royal Children’s Hospital, e é particularmente promissora para pacientes que vivem em áreas remotas.

” Os médicos australianos estão confiando cada vez mais na videoconferência para ajudar a tratar pacientes nas zonas rurais ” , disse Aggarwal. ” Os pacientes economizarão tempo e o custo de ir até o hospital. No entanto, a videoconferência é menos eficaz para os fisioterapeutas porque eles fornecem apenas uma visão bidimensional do paciente “.

As novas meias proporcionam informações valiosas sobre os pacientes submetidos à reabilitação de membros inferiores.

E é uma tecnologia promissora que poderá se espalhar nas zonas rurais futuramente.

 

Deixe seu comentário