Walmart abandona planos de expandir a tecnologia Mobile Scan & Go

O Walmart planejava expandir o uso de sua tecnologia Mobile Scan & Go para substituir os caixas das lojas por máquinas, mas, de acordo com um novo relatório, a empresa decidiu não seguir adiante com esse plano. A tecnologia Mobile Scan & Go permitia que os clientes enviassem suas próprias compras e depois pagassem por elas sem ter que ir ao caixa de uma loja.

Mas ai, depois de diversas análises a empresa decidiu ir contra isso, porque viu que essa tecnologia realmente não funcionava para seus clientes.

A Bloomberg relata que o Walmart decidiu se livrar das máquinas Mobile Scan & Go em suas lojas, abarrotando seus planos de substituir os caixas das lojas por máquinas. Walmart tem tentado empurrar este plano por um ano, se fosse  um lançamento bem-sucedido resultaria em redução de custos para a conpanhia, o que não aconteceu.

Um potencial substituto dessa tecnologia já está sendo testado pelo Walmart. Chama-se Check Out With Me, onde envolve funcionários da loja que usam um pequeno estojo de transporte equipado com uma impressora de recibos Bluetooth, está nova forma de pagamentos está sendo implantada em várias lojas da rede no Estados unidos.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.