Processador Intel Xeon Gold 6138P com FPGA integrado Arria 10 já está em produção

A Intel possui um gigante portfólio bastante diversificado de CPUs, estão sempre inovando e agora a empresa anunciou o Intel Xeon Gold 6138P com o FPGA Arria 10 integrado, e mais, esses processadores já está sendo fabricado.

A produção em massa foi iniciada e as primeiras as unidades desta CPU já estão sendo distribuídas para os fornecedores, o que significa que em breve começaremos a ver esses processadores no mercado.

Este processador Intel Xeon Gold 6138P vem com FPGA “Arria 10 GX 1150” e possui largura de banda de E / S de até 160 Gbps por slot.

O FPGA Arria 10 tem uma latência muito baixa, juntamente com acesso coerente de cache baixo devido ao barramento Ultra Path Interconnect (UPI) que tem acesso a cache independente e memória compartilhada. O UPI pode acessar facilmente o cache FPGA, a memória e muito mais, Isto significa melhor desempenho e mais poder de processamento, onde você poderá usufruir do máximo desta CPU.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.