• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Escola chinesa vai usar reconhecimento facial pra monitorar alunos que cochilar na saula de aula

Escola chinesa vai usar reconhecimento facial pra monitorar alunos que cochilar na saula de aula

Por

17/05/18 às 15:11

Todos nós cochilamos em sala de aula em algum momento de nossas vidas, mas isso vai ficar mais difícil para os estudantes de uma escola de alta tecnologia na China. Os alunos do ensino médio acharão difícil cochilar na sala de aula porque a escola usará câmeras artificialmente inteligentes com sofisticadas ferramentas de reconhecimento facial para descobrir qual aluno não está prestando atenção na aula.

Este “sistema inteligente de gerenciamento de comportamento de sala de aula” foi instalado na Escola Secundária Hangzhou No. 11 na China. Vai monitorar as expressões e movimentos dos alunos que serão analisados ​​com big data para garantir que eles prestem atenção nas aulas.

O sistema será capaz de verificar se os alunos estão prestando atenção ou se estão dormindo em suas mesas. Ele será capaz de detectar expressões como felicidade, raiva e medo. Os alunos receberão uma pontuação de atenção em tempo real que o professor poderá ver em uma tela.

O vice-diretor da escola disse a uma agência de notícias local que o sistema de reconhecimento facial coletará apenas as informações de comportamento e expressões faciais dos alunos, acrescentando que isso ajudará a melhorar as interações entre professores e alunos. Segundo o vice-diretor, os estudantes começaram a aceitar o monitoramento após um mês de julgamento e afirmam que ele realmente melhorou seu comportamento.

A China está aumentando seu uso de inteligência artificial e reconhecimento facial para uma variedade de tarefas que vão desde a verificação de pagamentos até a captura de criminosos. Está tecnologia também está sendo usada ​​pra ficar de olho na multidão em dias de grandes eventos.

Deixe seu comentário