Novo padrão Wi-Fi permitirá que diferentes roteadores se conecte

Hoje em dia, o único meio de montar uma rede mesh é comprando roteadores de uma mesma marca, Mas isso pode estar prestes a mudar. A Wi-Fi Alliance, que supervisiona o uso dos padrões Wi-Fi, está introduzindo um novo padrão chamado EasyMesh, que permitirá que os fabricantes produzam roteadores que funcionem com roteadores de outras marcas.

Contanto que ambos os roteadores suportem o EasyMesh, você poderá colocá-los na mesma rede.

Novo padrão Wi-Fi permitirá que diferentes roteadores se conecte

Essa é uma boa mudança para o consumidor, supondo que esse padrão seja amplamente adotado, você poderá comprar qualquer roteador e adicioná-lo à sua rede, e assim não precisará ficar preso a tal marca por ela oferecer mais recursos.

Além de oferecer liberdade, o EasyMesh vai também oferecer meios mais simples de configuração, mantendo ao mesmo tempo total segurança da sua rede.

As empresas não serão obrigadas a aderir ao novo padrão Wi-Fi, mas talvez com o tempo elas possam mudar de idéia e entrar de vez no novo sistema.

Ainda não há uma data confirmada para o lançamento do EasyMesh.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.