LumiWatch – Relógio inteligente que projeta a tela do dispositivo no seu braço

Coisas assim antes só eram vistas na ficção, mas parece que aos poucos está se tornando realidade, alguns pesquisadores da universidade Carnegie Mellon e da ASU Tech desenvolveram um protótipo de smartwatch que projeta não apenas uma tela em seu braço como também interage com ela de uma maneira impressionante.

O LumiWatch usa um projetor laser de 15 lúmens para projeção, a imagem é brilhante o suficiente para ser vista no exterior. A área de captura de profundidade é então usada para gravar diferentes gestos de toque, onde você “desliza o dedo para destravar” a tela e começar a interagir com a projeção.

LumiWatch - Relógio inteligente que projeta a tela do dispositivo no seu braço

Além do projetor, o relógio também inclui o processador quad-core Qualcomm APQ8026 de 1.2 GHz com GPU de 450 MHz, 768 MB de RAM, memória flash de 4 GB e uma bateria de íons de lítio de 740 mAh e o sistema operacional é o Android 5.1.

As dimensões do protótipo são 50 × 41 × 17 mm. Naturalmente, com foco na tecnologia, o produto final poderia ter um tamanho mais compacto e uma forma mais atraente. Com o custo, os pesquisadores estimam o preço de varejo por US$ 600.

LumiWatch - Relógio inteligente que projeta a tela do dispositivo no seu braço

Mas por se tratar de um protótipo, ainda não se sabe quando o dispositivo será lançado no mercado, e quando for concerteza virá com muitas melhorias, design atraente e um preço mais baixo do que o extimado acima.