NVIDIA está ao poucos repondo estoques de placas de vídeos com preços originais

Diante da febre das criptomoedas, começou uma grande corrida em adquirir placas de vídeo potentes para mineração, que é o método usado para conseguir as moedas virtuais. A intensa demanda elevou consideravelmente os preços, o que, quando associado à escassez de oferta, tornou as coisas ainda piores, principalmente para os jogadores que queriam atualizar suas máquinas.

Os gamers que queriam comprar placas de vídeo GeForce GTX, tinham duas opções, esperar o preço baixar ou pagar mais caro pra adquirir as placa de vídeo da NVIDIA sobre o preço de varejo.

No entanto, com os preços da criptomoeda passando por uma queda e novas tecnologias de mineração reduzindo sua dependência de GPUs, as coisas estão finalmente melhorando para quem quer comprar as placas gráficas, mas não quer pagar um preço tão alto, como estava nos últimos meses.

A NVIDIA confirmou através de seus canais de mídia social que os clientes podem agora comprar GPUs GeForce GTX série 10 facilmente, já que as GPUs estão de volta em várias lojas ao redor do mundo.

Os Preços está aos poucos voltando ao normal e lá fora a GPU GeForce GTX série 10 está custanto entre US$ 150 e US$ 800, aqui no brasil os preços também devem abaixar.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.