Intercontinental Exchange, dona da bolsa de NY está pretendendo negociar bitcoins

A bolsa de Nova York é uma das maiores e mais importante plataforma de negociação do planeta, lá estão presentes diversas companhias que juntas valem vários trilhões de dólares, em média a bolsa de NY negocia 200 bilhões de dólares diariamente.

Por ser uma das mais importante, muitos acham que a bolsa opera por si só, mas não, ela tem uma controladora que também é a dona. É a Intercontinental Exchange que atua no mercado como operadora de bolsas e também conhecida pela sigla ICE, rumores apontam que a empresa está planejando investir no vasto mercado de criptomoedas, incluindo a bitcoin, moeda número 1 do mundo.

Intercontinental Exchange, dona da bolsa de NY está pretendendo negociar bitcoins

Esse fato é apontado por um jornal americano, que analisou alguns email e documentos e disse que a dona da bolsa de NY, está criando um grande projeto para transações online de criptomoedas. Caso seja verdade, essa notícia pode futuramente alavancar os preços das moedas virtuais.

Não foi revelado detalhes mais profundos do projeto, mas parece que uma das idéias é a de negociar certos tipos de contratos, envolvendo bitcoins dentro do limite da lei financeira.

A ICE tem vários planos além desses, mas tudo ainda depende de aprovações do mercado, e de uma discussão mais branda do uso  da bitcoin e outras criptomoedas.