Microsoft gostaria de trazer o iMessage para o Windows

Embora a Apple não esteja planejando fundir suas plataformas macOS e iOS, a empresa introduziu alguns recursos sinérgicos em que os usuários podem enviar e receber mensagens em qualquer dispositivo, continuar navegando em sites e assim por diante. O único inconveniente é que é limitado entre dispositivos iOS e macOS.

No entanto, este é um recurso que a Microsoft gostaria de ver disponível no Windows também. Em entrevista ao The Verge, Joe Belfiore e Shilpa Ranganathan, da Microsoft, disseram que estariam dispostos a trabalhar com a Apple para trazer o iMessage para o Windows.

De acordo com Ranganathan, “a Apple dificulta um pouco as coisas, mas estamos muito dispostos a trabalhar com a empresa. Eu quero fazer isso de uma forma apoiada com respeito pelo ecossistema que estamos construindo e ao mesmo tempo torná-lo uma experiência deliciosa”.

No entanto, dado o quão notoriamente fechado, a Apple não pretende abrir seu ecossistema para terceiros, não parece provável que isso aconteça, mas parece um recurso que temos certeza que os usuários podem apreciar. Afinal, existem muitos usuários do iPhone que não possuem necessariamente um Mac, muitos possuem PCs com Windows. Sendo assim, com o app em sistema diferentes, a comunicação não ficaria limitada.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.