Facebook parece estar se preparando para lançar criptomoeda chamada FaceCoin

Algumas fontes anônimas citaram que o Facebook pode estar se preparando para em breve lançar uma criptomoeda chamada FaceCoin baseada em facilitar diversos pagamentos dentro da sua rede social, outras plataformas como o WhatsApp e o Messenger também seriam beneficiados. Fontes disseram  que o Facebook montou uma equipe de especialistas com conhecimentos no blockchain para trabalhar e ajudar a desenvolver o projeto, o facebook confirmou a existência da equipe, mas não deu sinais do que de fato eles estão trabalhando.

Como o facebook tem mais de 2 bilhões de usuários, seria uma boa se a plataforma facilitasse a transferência de dinheiro entre pessoas de vários países sem ter que ficar pagando altas taxas transação.

Mas não se sabe como seria esse método de pagamento, já que as informações ainda são muitos superficiais e o próprio facebook não deu nenhuma confirmação oficial sobre a intenção de lançar a FaceCoin.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.