Drone subaquático Nemo promete mais autonomia graças a uma poderosa bateria

Conhecido como Nemo, este drone subaquático chega com características padrão high-end, juntamente com alguns recursos interessantes.

Fabricado pela startup chinesa Aquarobotman, o Nemo pode descer a uma profundidade máxima de 100 m (328 pés) a uma velocidade máxima de 3,9 nós, o drone fica o tempo todo ligado ao seu usuário localizado na superfície através de um cabo elétrico reforçado com Kevlar que é enrolado em um carretel. Um módulo Wi-Fi no carretel se comunica sem fio com um aplicativo iOS ou Android no smartphone ou tablet do usuário, que é usado para controlar o drone em tempo real.

Drone subaquático Nemo promete mais autonomia graças a uma poderosa bateria

O Nemo grava vídeos em resolução 4K a 30fps e anda tira fotos de até 16 megapixels, que automaticamente transmitido ao usuário, para que eles possam ver o que o drone está vendo.

O aparelho conta com iluminação subaquática fornecida por dois grupos de quatro refletores LED, com oito deles gerando até 1.000 lumens. O Nemo ainda conta com quatro propulsores (dois horizontais e dois verticais), para garantir uma boa estabilização das imagens enquanto está gravando.

Com uma recarga de 1,5 horas da bateria de 48Wh de 12V, o drone pode ser usado por até três horas contínua, e você pode até substitui-lá por outra, para não precisar interromper totalmente o seu trabalho e já a bateria da unidade Wi-Fi é boa e pode ser usada seis horas com uma única carga.

Veja o drone em ação.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.