Chipset Hisilicon Kirin 980 da Huawei é mais poderoso que o snapdragon 845 da Qualcomm

Em breve a rival do snapdragon 845 vai dar as caras com o nome de Hisilicon Kirin 980, este chipset é considerado um forte candidato pra bater de frente com a Qualcomm, por do causa do excelente desempenho.

Para começar, a Huawei vai estrear este novo chipset com a linha Mate em 2018. Embora ainda seja tempo para a linha ser renovada, temos algumas informações interessantes sobre o chipset Kirin 980 – o sucessor do Kirin 970. Em uma nota à parte, o chip Kirin 970 está ligado ao smartphone Huawei Mate do ano passado e ao modelo Mate P20 lançado este ano com um processador de 10 nm da TSMC. No mês passado, apareceu o aparelho Huawei Mate 20 revelando o desempenho do processador Hisilicon Kirin 980 da empresa.

Também sugeriu que esse chip seria melhor que o mais recente Snapdragon 845. E agora, temos detalhes detalhados sobre o Kirin 980. De acordo com um relatório: “Os próximos chips Kirin 980 adotarão o IP do processador da Cambricon. A recém-revelada série 1M da Cambricon é o chip AI de nova geração da empresa projetado usando a tecnologia de 7nm da TSMC ”. Mais cedo, surgiram rumores de que a Samsung era a suposta produtora desses chips de 7nm.

Mas agora vamos passar para o presente. Graças ao processo de fabricação aprimorado, esperamos que o Kirin 980 seja não apenas mais potente, mas consideravelmente mais prático do que seu antecessor – o Kirin 970 – que atualmente está alimentando o Huawei P20 , P20 Pro e o Huawei Honor 10.

Provavelmente este poderoso chipset será lançado esse ano juntamente com os novos smartphones top de linha da Huawei. fique por aqui e aguarde por mais novidades.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.