Este é o primeiro protótipo de táxi aéreo da Uber

A uber é uma das gigante americana que domina a área de transporte por aplicativo, a empresa não quer ficar focada só neste meio, e está investindo pesado em outras áreas. A uber desenvolveu um protótipo de táxi aéreo, que espera por no ar até 2020. Parece um drone gigante com objetivo de diversificar o transporte de passageiro. Veja como será o táxi aéreo:

O design parece um pouco com um drone, com vários propulsores e rotores empilhados para permitir a decolagem e aterrissagem vertical. O corpo do táxi aéreo é semelhante a uma reminiscência da fuselagem de um avião, em vez de um helicóptero. A aeronave funcionará com eletricidade, em vez de combustível, por isso será mais silenciosa, mais eficiente e mais barata que um helicóptero tradicional.

Na visão da diretora executiva da Uber, Dara Khosrowshahi, as pessoas usarão o aplicativo Uber para chamar um táxi aéreo e, assim chegar ao seu destino. Também haverá um mecanismo de compartilhamento de viagens: até quatro passageiros poderá embarcar no táxi aéreo, o que ajudará a reduzir ainda mais os custos. “Queremos criar uma rede em torno desses veículos para que pessoas comuns possam trafegar nesses táxis por longas distâncias quando quiserem fugir dos engarrafamentos do dia-dia”, disse Khosrowshahi.

É compreensível que a Uber queira se concentrar em algo novo e inovador, como um táxi aéreo. No entanto, eles tem um problema: recentemente um carro autonômo da Uber, atingiu e matou um pedestre no Arizona no mês de março, a investigação ainda está em andamento e dias depois do ocorrido a empresa interrompeu todos os testes do seus carros autônomos temporariamente.

 

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.