Assistente do Google chega às TVs premium da LG

Google assitente agora está disponível para a linha de TV AI da LG com o ThinQ AI, e a LG tem mais detalhes sobre como ele funciona. Está tecnologia será incluída nas TVs OLED e Super UHD da LG com o Thinq AI, incluindo as linhas Signature W8, C8, E8 e B8 OLED e as TVs SK9500, SK9000 e SK8000 Super UHD.

A tecnologia ThinQ é mais sobre como controlar sua TV e conexões. Por exemplo, você pode usá-lo para alterar o modo de imagem, desligar a TV em um horário definido ou alternar para um console de jogos ou barra de som dizendo “conectar à barra de som”. Você também pode procurar por conteúdo, canais e filmes desejados por título, nome de um ator e outros parâmetros, ou dar comandos como “procurar pela trilha sonora deste filme”.

O Assistente do Google, por sua vez, funciona da mesma maneira que em um smartphone ou no Google Home. Você pode verificar o tempo, encontrar respostas ou controlar suas luzes, termostato, vácuo robótico e outros dispositivos domésticos. Você também pode enviar comandos de outros dispositivos do Assistente do Google diretamente para as AI TVs da LG, pausando, parando, alterando o canal ou ajustando o volume.

As TVs alternam perfeitamente entre o ThinQ e o Google Assistant – para dar um comando, basta pressionar e segurar o botão do microfone no controle remoto.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.