Google amplia seu programa de proteção avançada para aplicativos nativos da Apple

Não surpreende que o Google se concentre na criação de protocolos e métodos de segurança para proteger cada vez mais a plataforma Android. Afinal a segurança do iOS é negócio da Apple, certo? A boa notícia é que parece que os usuários do iOS agora terão o melhor dos dois mundos, já que o Google anunciou que estenderá seu avançado programa de Proteção Avançada para aplicativos nativos do IOS.

Por exemplo, Se alguém quiser linkar o app Google Agenda com o app Calendário nativo do IOS, terá a camada adional de proteção avançada do google ajudando no processo de segurança.

Anteriormente, o programa estava disponível apenas para aplicativos do Google, mas agora será estendido para aplicativos nativos do IOS.

Segundo o Google, “com a atualização de hoje, você pode agora optar por permitir que os aplicativos iOS nativos da Apple acessem seus dados do Gmail, Calendário e Contatos. Quando você fizer login em aplicativos nativos do iOS com sua Conta do Google, você receberá instruções sobre como concluir o processo de login se estiver inscrito na Proteção Avançada. Continuaremos a expandir a lista de aplicativos confiáveis ​​que podem acessar os dados do Google no futuro ”.

 

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.