Cutbox - Mini estúdio de TV onde você tem o controle de várias câmeras

Cutbox – Mini estúdio de TV onde você tem o controle de várias câmeras

Por

07/05/18 às 14:58

A web está repleta de blogueiros que gravam os mais variados vídeos, muitos deles fazem pequenas produções, incluem vários cortes de cenas e  imagens pra deixar os vídeos mais interessantes, só que ai que está o problema, a maioria grava tudo em uma câmera, pra depois editar, e pra quem faz produções longa, isso dá uma trabalho danado.

Pra quem procura mais facilidade, existe o Cutbox Studio, um sistema que permite que os usuários cortem ao vivo entre três as câmeras. Elas são conectadas à Estação Base da Cutbox, que é basicamente um computador com software de computação personalizado e que já vem pré-instalado.

Quando a produção estiver em andamento – seja gravada em um cartão SD ou transmitida ao vivo – o usuário simplesmente utiliza o mouse para alternar entre as câmeras e o vídeo HDMI, além de acompanhar os níveis de áudio. Além de fazer cortes retos, também é possível aplicar efeitos como dividir as telas em dois, três ou quatro vias de vídeo.

É como se fosse em um estúdio de TV real, as luzes indicadoras de LED vermelhas nas câmeras indicam qual delas está selecionada no momento para que você consiga focar na lente certa.

Quando a produção terminar, o usuário pode simplesmente fazer a gravação composta do programa como ele foi comutado ao vivo e carregá-lo. Se eles quiserem fazer alguns ajustes de pós-produção, no entanto, a Estação Base também grava feeds ininterruptos de cada uma das câmeras e o vídeo HDMI (junto com a faixa de áudio) enquanto a produção está em progresso.

Isso significa que, se o usuário decidir que determinada parte do programa teria uma aparência melhor do ponto de vista de uma câmera diferente, por exemplo, ele pode simplesmente capturar o vídeo gravado dessa câmera e editá-lo.

Esse produto é uma mão na roda não é, caso você queira comprá-lo, o Cutbox Studio está girando em torno de US$ 599.

Deixe seu comentário