Nikola processa Tesla por copiar design de caminhão

A Nikola está processando a fabricante de carros elétricos Tesla por 2 bilhões de dólares por supostamente copiar seu design e incorporá-lo no Tesla Semi, que será o primeiro caminhão elétrico produzido pela Tesla.

A ação esta sendo movida na justiça do arizona.

Um site americano citou que a Nikola diz que tem provas de que a Tesla copiou intecncionalmente suas patentes, é possível notar as semelhanças no design do caminhão, os para-brisas a fuselagem aerodinâmica e os para-lamas são quase iguais.

A empresa ainda diz que um recrutador da Tesla, chamado de Aaron Hoyos, tentou contratar um engenheiro da Nikola alguns meses depois, que a empresa anunciou o desenvolvimento de um caminhão movido a hidrogênio. Isto deduz então que a Tesla já estava de olho em adquirir os segredos da Nikola.

Só que parece que a Tesla não está nem um pouco preocupada, em entrevista ao The Verge, um porta voz da empresa disse que o processo não tem fundamentos legais.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.