Cambridge Analytica fecha as portas após escândalo de dados no Facebook

Se você acompanha as notícias, concerteza sabe que o Facebook foi recentemente envolvido em um escândalo de privacidade de dados, onde uma empresa chamada Cambridge Analytica coletou indevidamente dados de usuários do Facebook sem autorização.

A maior parte da culpa parece ter sido do Facebook, que presumivelmente talvez sabia e mesmo assim permitiu que isso acontecesse, mas depois de tantas manchetes sobre o caso da coleta de dados envolvendo as duas empresas, Nigel Oakes, fundador do grupo, confirmou que estará encerrando as operações, e também a empresa controladora, a SCL Group também será encerrada.

E com o comunicado a imprensa, “Ele disse que a Cambridge Analytica, tem confiança inabalável em seus funcionários e sabem que eles agiram de forma ética e legal, mas o cerco e à cobertura da mídia sobre o caso da coleta de dados afastou praticamente todos os clientes e fornecedores da empresa. Como resultado, determinou-se que não é mais viável continuar operando o negócio.

Enquanto isso, o Facebook vem tomando medidas para garantir que seus usuários tenham melhor controle sobre sua privacidade, além de ser mais transparente com o que os aplicativos têm acesso.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.