Bosch traz novas tecnologias para motores a diesel e sistemas automatizados

A Bosch organizou uma conferência de imprensa anual em Stuttgart e apresentou as mais recentes tecnologias no desenvolvimento de motores a diesel e sistemas automatizados. A nova tecnologia diesel da Bosch oferece uma solução para o problema do óxido de nitrogênio. “Diesel tem futuro. Hoje, queremos acabar com o debate sobre o fim do diesel e, finalmente, “essas palavras foram anunciadas pelo CEO da Bosch. Volkmar Denner na conferência de imprensa anual do avanço decisivo da empresa na tecnologia diesel. Esses avanços significa, mais desenpenho, com menos consumo de combustível além do mais de estar contribuindo para um ar mais puro com menos emissão de gás carbônico.

Além das tecnologias de motores a diesel, a empresa trouxe também outros projetos interessantes. Uma delas é a introdução da inteligência artificial no sistema de detecção de pedestres. A Inteligência Artificial, neste caso, a partir da imagem fornecida por uma ou duas câmeras, busca identificar e avaliar o comportamento de pedestres, ciclistas e demais participantes do trânsito. O sistema pode reconhecer o comportamento de um pedestre que está se aproximando, por exemplo, de uma passagem, e analisar se ele pretende ficar na frente da passagem ou prosseguir adiante e com isso prever quais determinados risco o pedestre pode ter dependendo da sua atitude.

Muitas dessas tecnologias aindão estão em desenvolvimento e quem sabe num futuro próximo seja de fato implantada.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.