Microsoft lança criptografia de ponta a ponta para o Outlook

Microsoft lança criptografia de ponta a ponta para o Outlook

Por

30/04/18 às 13:06

A Microsoft acabou de lançar uma série de novas medidas de segurança em seu programa de e-mail Outlook, que agora inclui criptografia de ponta a ponta e também um recurso que os usuários poderão ativar  para enviar mensagens por meio de uma conexão segura, protegendo-o contra cibercriminosos e hackers.

Os recursos foram inicialmente anunciados por meio de uma postagem no blog da microsoft  no dia 5 de abril, mas só depois de um tempo é que as atualizações foram liberadas para todos os usuários.

Duas das maiores mudanças no Outlook estão relacionadas à criptografia e ao encaminhamento. Com uma assinatura do Office 365, os usuários podem enviar, receber e baixar arquivos e mensagens criptografadas.

Já os usuários sem uma conta podem baixar arquivos ou mensagens usando uma senha.

Assim esses e-mails criptografados não podem ser encaminhados ou copiados, e qualquer documento contido nele permanecerá criptografado se for acessado por outro usuário sem uma assinatura do Office 365.

Com novas funcionalidades a microsoft passa a oferecer uma variedade de opções de criptografia para sua própria conta e mensagens que você recebe de outras contas, permitindo que você personalize seus recursos de segurança como desejar. Antes dessa mudança, as mensagens do Outlook eram protegidas pelo método de criptografia TLS, que não conseguia manter as mensagens criptografadas depois que elas chegavam à caixa de entrada de outra pessoa e não criptografavam os arquivos anexados.

O Outlook também adicionou um recurso no qual ele perguntará automaticamente se você deseja criptografar um e-mail se ele detectar informações confidenciais, como por exemplo, se no e-mail tiver número de conta bancária ou número de CPF.

 

Deixe seu comentário