Estudo descobre que Google Assistant é o mais preciso entre os concorrentes

Existem muitos assistentes digitais no mercado hoje, e obviamente nem todos eles foram criados iguais e, de acordo com um estudo recente conduzido por Stone Temple, parece que eles descobriram que o Google Assistant é o assistente digital mais preciso entre os concorrentes.

Empresas como google estão sempre adicionando atualizações e realizando mudanças em seus produtos com o propósito de obter sempre melhorias satisfatórias para seus clientes. Dito isso, o estudo de Stone Temple apontou que o Assistente do Google é o mais preciso entre todos, o assistente tentou responder ao maior número de perguntas e, ao mesmo tempo, deu as respostas mais corretas no geral, ficando assim em primeiro lugar. Além disso, o que é interessante é que, enquanto muitos tendem a não falar sobre a Cortana da Microsoft, ela ficou em segundo lugar em seu estudo.

O Alexa da Amazon ficou em terceiro lugar, enquanto o Siri, da Apple, chegou em último lugar, o que não é surpreendente, já que muitos usuários do iPhone afirmaram que a Siri é um dos serviços mais sem brilho da Apple. Embora a pesquisa seja interessante e pareça sugerir que o Google Assistente é “melhor”, existem vários fatores que explicam por que alguém pode optar por adotar a Siri em vez do Assistente do Google. Isso pode incluir estar trancado no ecossistema da Apple, ou pode ser uma questão de preço, onde o Amazon Echo Dot é mais barato que a concorrência e, portanto, mais preferido.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.