Japão revela robô humanóide que se transforma em carro

Robô autobot no estilo de transformers fez sua estréia essa semana, ele muda de um carro esportivo para um humanóide em cerca de 1 minuto e meio.

Apelidada de J-deite RIDE, a máquina  foi criada por Kenji Ishida, ele é presidente da Brave robotics e um super fã de animes que contêm robôs que se transformam.

Japão revela robô humanóide que se transforma em carro

“Eu cresci acreditando que os robôs tinham que ser capazes de tais coisas, o que se tornou minha motivação para desenvolver este robô”, disse o CEO da Brave Robotics, Kenji Ishida, à Reuters Television.

O robô se converte suavemente de um veículo movido a roda a um robô bípede de três metros de altura e vice-versa e ainda pode transporta dois passageiros.

Pode ser controlado remotamente através de uma rede sem fio.

Mais do que um brinquedo caro, a máquina foi criada para inspirar os outros, de acordo com Ishida, que espera desenvolver um robô ainda maior até 2020.

Japão revela robô humanóide que se transforma em carro

Esta super fera foi co-desenvolvida com a Asratec, subsidiária da SoftBank, e a Sansei Technologies, que planeja comercializar robôs semelhantes à RIDE, para demonstrações em eventos.

Só o japão mesmo pra conseguir trazer um personagem dos animes para a realidade.

 

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.