Hackers criam chave mestra que pode desbloquear milhões de quartos de hotel

Hackers criam chave mestra que pode desbloquear milhões de quartos de hotel

Por

27/04/18 às 16:15

Uma das vantagens dos hotéis com cartões-chave é que eles são programáveis. Isto significa que no caso de um hóspede perder um cartão ou se o cartão estiver danificado, ele pode facilmente ser substituido. Eles também são intercambiáveis, o que significa que qualquer cartão pode ser programado para qualquer quarto. A desvantagem? Eles podem ser hackeado.

Isto é o que os hackers demonstraram recentemente, onde, de acordo com Tomi Tuominen e Timo Hirvonen, da F-Secure, eles descobriram uma falha crítica no software de chaves eletrônicas produzido pela VingCard, que é uma importante fornecedora de fechadurars e sistemas de bloqueio para hotéis. Com esta falha, os hackers conseguem criar uma chave mestra, que da acesso a todos os quartos de um prédio inteiro em questão de minutos, e tudo o que precisam é de um cartão-chave comum de hotel, que pode até expirar.

Em declarações ao Gizmodo, Tuominen disse: “Pode ser a sua própria chave do quarto, uma chave da equipe de limpeza, até a da garagem ou da academia de ginástica. Segundo as estimativas da F-Secure de quão amplamente os sistemas da VingCard são usados, isso pode afetar milhões de quartos de hotéis, já que a empresa está presente em 166 países com mais de 40.000 edifícios que usam o serviço de sistemas de bloqueio.

A boa notícia é que a F-Secure optou por manter suas descobertas em segredo para que hackers mal-intencionados não possam explorá-las. Eles também entraram em contato com a VingCard para alertar sobre a falha e a partir dai a empressa disse que vai desenvolver uma solução para corrigir o problema.

Deixe seu comentário