Ford vai parar de vender alguns modelos de carros na América do Norte

Ford vai parar de vender alguns modelos de carros na América do Norte

Por

27/04/18 às 15:55

Dado o tempo que a Ford fabrica automóveis, ao longo dos anos eles construíram um portfólio composto de vários modelos para diferentes clientes e usos. No entanto, parece que a empresa está simplificando consideravelmente sua carteira, pelo menos no que diz respeito ao mercado norte-americano.

A empresa anunciou recentemente (via TechCrunch ) que vai parar de vender alguns modelos de carros para a américa do norte, exceto dois: o Ford Mustang e o Ford Active. A empresa disse que “Devido à demanda em queda do consumidor e à lucratividade do produto, a empresa não investirá nas próximas gerações de sedans tradicionais da Ford para a América do Norte. Nos próximos anos, o portfólio de automóveis da Ford na América do Norte fará a transição para dois veículos – o Mustang mais vendido e o novo crossover Focus Active que será lançado no próximo ano. ”

Dito isto é possível ver que a simplificação de seu portfólio se aplica apenas a carros como sedans. Espera-se que a empresa mantenha seus caminhões, utilitários e veículos comerciais que aparentemente são populares no mercado norte-americano.

No momento, a linha de sedãs da Ford consiste no Fiesta, Focus, Fusion, C-Max, Mustang e Taurus, mas, como dissemos, agora será reduzido a dois veículos.

Deixe seu comentário