• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Google lança o “Chat”, nova maneira de enviar mensagens no Android

Google lança o “Chat”, nova maneira de enviar mensagens no Android

Por

26/04/18 às 12:51

O Google vem lutando para criar um aplicativo de mensagens atraente para sua plataforma móvel. Dois anos atrás, ele começou a trabalhar no Allo , um novo aplicativo para usuários do Android que finalmente o colocaria em dia com os recursos de bate-papo oferecidos no iMessage e serviços similares.

Agora, conforme relatado pelo Verge, o Google decidiu suspender o trabalho no Allo e passar para um novo serviço, chamado simplesmente de “Chat”. A diferença aqui é que, diferentemente dos outros que eram complementos, o Chat será o novo padrão para mensagens no Android, com novas funcionalidades adotadas.

Google lança o “Chat”, nova maneira de enviar mensagens no Android

O SMS, que é o padrão para enviar mensagens de texto simples, será amplamente substituído por sistemas fornecidos pela operadora, como o padrão Rich Communications Services, que o Chat estará implementando em breve. Isso traria seu recurso configurado para barrar com aqueles usados ​​pelo iMessage, permitindo que os usuários vissem quando um ou outro estivesse digitando, bem como habilitar mensagens de texto em grupo.

Para a maioria, isso pode significar serviços ainda mais baratos, pois essas mensagens provavelmente estarão vinculadas ao plano de dados do usuário, em vez do limite de SMS – que, dependendo da operadora e da localidade, pode ser bem maior por mensagem do que o limite de dados. equivalente.

Como esses serviços são vinculados à operadora, também será necessária alguma cooperação deles. Para esse fim, a gigante de tecnologia tem trabalhado com todas as principais operadoras na Terra e já tem dezenas de empresas e fabricantes que estão dispostos a apoiar o empreendimento.

Em teoria, este é um serviço que a Apple poderia suportar em paralelo ao seu padrão iMessage, mas ainda não se sabe se a empresa irá apoiá-lo.

Fontes sugerem que, a esta taxa, no entanto, o Chat pode estar na maioria dos telefones Android até o final do ano. E a esperança é que isso se torne o aplicativo de mensagens de fato para os usuários do Android.

O único aspecto negativo parece ser a morte iminente do Google Allo. E muita gente que já estava acostumado com o app, sentirá falta.

Deixe seu comentário