Como fazer upload de fotos para o Instagram a partir de um PC ou Mac

O aplicativo oficial do Instagram para o Windows 10 não possui uma função importante: não há como enviar fotos para o Instagram do seu PC. Não há como enviar fotos do site e também não há um aplicativo dedicado para o Mac OS X.

Isso é um incômodo, principalmente se você quiser publicar fotos tiradas com uma câmera digital em vez de com um smartphone ou se quiser editar suas fotos e vídeos usando o software do computador antes de carregá-los.

Felizmente, há uma maneira prática de contornar isso e fazer upload de fotos para o Instagram a partir do seu PC ou Mac. Tudo o que você precisa é de uma conta do Google e de um programa gratuito chamado BlueStacks App Player.

1. Baixe o BlueStacks App Player

Como fazer upload de fotos para o Instagram a partir de um PC ou Mac

O aplicativo Instagram para Android é excelente, e você pode executá-lo em sua área de trabalho usando o emulador gratuito Android BlueStacks App Player, permitindo que você envie fotos para o Instagram a partir do seu PC ou Mac.

Faça o download e instale o BlueStacks, depois aguarde alguns minutos enquanto o programa inicia pela primeira vez. Ignore o tutorial usando a cruz no canto superior direito, verifique se o idioma correto está selecionado e toque no botão de seta.

2. Faça o login na sua conta do Google

Como fazer upload de fotos para o Instagram a partir de um PC ou Mac

Clique em “Continuar” e faça login usando sua conta do Google. Revise os termos de serviço e, se concordar, clique em “OK”.

As próximas caixas de seleção são completamente opcionais; Se você estiver usando apenas BlueStacks para fazer o upload para o Instagram, sinta-se à vontade para desmarcar todos eles. Clique na seta Próximo e insira seu nome (ele será usado apenas para personalizar alguns aplicativos).

3. Instale o aplicativo do Instagram

Como fazer upload de fotos para o Instagram a partir de um PC ou Mac

Você verá agora uma versão da Google Play Store. Procure pelo Instagram (a barra de pesquisa está no canto superior direito), selecione o aplicativo oficial quando ele aparecer e clique em Instalar. O aplicativo solicitará acesso a informações, incluindo seus contatos e localização. Se estiver tudo bem, clique em “Aceitar”.

Depois de um momento, o ícone do Instagram aparecerá na guia Meus aplicativos. Clique uma vez para iniciá-lo.

4. Carregar, aplicar filtros e compartilhar

Como fazer upload de fotos para o Instagram a partir de um PC ou Mac

BlueStacks mudará para o tamanho e forma de um smartphone verticalmente orientado. Entre na sua conta do Instagram com seus detalhes usuais (o link de login está na parte inferior). Seu feed do Instagram aparecerá como seria em um telefone.

Clique no ícone de mais na parte inferior e selecione “Galeria”. Clique no menu suspenso “Galeria” no canto superior esquerdo, selecione “Outros” e clique em “Escolher no Windows”. Encontre a foto que você deseja enviar, selecione-a e clique em “Abrir”.

Agora você pode recortar a foto, adicionar filtros e uma legenda e compartilhá-la com seus seguidores por meio de todas as redes sociais usuais.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.