Amazon lança novo navegador para Android, é leve e super rápido

Amazon lança novo navegador para Android, é leve e super rápido

Por

20/04/18 às 15:00

A Amazon acaba de lançar um novo navegador para usuários do Android na Índia. O novo aplicativo chamado “Internet” é projetado especificamente para consumir muito menos dados do que os navegadores comuns. Aparentemente, este navegador de Internet da Amazon também fornece uma experiência muito particular, uma vez que não solicita dados privados de nenhum usuário. Assim como qualquer outro aplicativo, o navegador de Internet da Amazon tem alguns recursos essenciais, como o modo de leitura em tela cheia. O formato da página inicial também é muito semelhante ao layout do Chrome, com guias para notícias de tendências e as páginas mais visitadas.

Amazon lança novo navegador para Android, é leve e super rápido

Além da configuração anônima no Chrome, há uma opção particular para permitir que os usuários ocultem o histórico de navegação do dispositivo. Para sua informação, o app ‘Internet’ não é o primeiro aplicativo ‘lite’ da Amazon para o público indiano. A empresa lançou recentemente a versão lite do Kindle, seu aplicativo de leitura altamente popular. Assim como o ‘Internet’, o Kindle lite pesa menos de 2 MB e oferece uma experiência de leitura de livros eletrônicos. O aplicativo é voltado para aparelhos com uma conexão de internet mais lenta em áreas com conectividade sem fio instável.

Este é um navegador completo que dificilmente ocupa espaço, o que é ideal para pessoas com smartphones de nível básico. Embora muitos de nós estejam habituados a smartphones com 4 GB de memória RAM e a um mínimo de 64 GB de armazenamento a bordo, existem consumidores com smartphones Android de nível básico com 8 GB de armazenamento. Isso significa que aplicativos como ‘Internet’, Messenger Lite etc. podem ajudar esses usuários a obter uma experiência fantástica; não ficando ficando sem espaço em seus smartphones constantemente.

Onde obter o Amazon Internet Browser
O aplicativo está disponível para download na Google Play Store e é compatível com a plataforma Android, a partir  do Android 5.0 Lollipop e acima.

Deixe seu comentário