Windows Defender da Microsoft agora está disponível como extensão para o Chrome

Para aqueles que usam a plataforma Windows da Microsoft, você provavelmente está familiarizado com o software Windows Defender, que é a maneira da própria Microsoft de proteger os usuários do Windows contra Malwares sem a necessidade de instalar software adicional no sistema. A boa notícia é que agora o Windows Defender também estará disponível como uma extensão para o Google Chrome.

Segundo a Microsoft , “A extensão de proteção do navegador do Windows Defender para o Google Chrome permite que você adicione uma camada adicional de proteção ao navegar on-line, com a mesma inteligência e confiança encontrada no Microsoft Edge. A extensão alerta sobre links maliciosos conhecidos e oferece um caminho claro para a segurança. ”

Infelizmente, parece que, por enquanto, a extensão parece funcionar apenas em navegadores Chrome em execução no Windows. Houve relatos de usuários no Chrome OS que afirmam que não funciona para eles. A extensão foi projetada para proteger os usuários contra phishing, que para quem não conhece é onde os hackers se apresentam como uma organização legítima, como seu banco por exemplo, e ai pedem para você “verificar” detalhes sobre você mesmo, depois se apossam desses detalhes e ai tentará entrar em suas contas e roubar suas informações ou dinheiro.

Adicionando essa segundo camada de proteção, você estará mais protegido.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.