Recurso Não perturbe ao dirigir do iOS 11 apresentou impacto positivo, diz pesquisa

Recurso “Não perturbe ao dirigir” do iOS 11 apresentou impacto positivo, diz pesquisa

Por

19/04/18 às 19:10

Um dos recursos do iOS 11 é a função “Não perturbe ao dirigir”, na qual quando o telefone detecta que você está no carro e dirigindo, ele basicamente bloqueia as notificações de mensagens e chamadas para reduzir as distrações. No entanto, a questão é que alguns usuários estão aproveitando muito bem esse recurso.

De acordo com uma pesquisa realizada pela seguradora EverQuote, parece que o recurso resultou em um impacto positivo, descobriu-se que 8% daqueles que possuíam o recurso, passaram a usar menos os telefones enquanto dirigiam ou, pelo menos, estão usando menos do que antes da introdução do recurso.

A pesquisa também descobriu que 75% daqueles que participaram alegaram que o recurso ajudou a fazer deles um motorista mais seguro. No entanto, 8% é um número pequeno, que também pode ser baseado em outras variáveis, mas já ajuda a diminuir as altas estatísticas de acidentes.

No passado a Apple enfrentou uma ação judicial em que foi acusada de não fazer o suficiente para evitar que recursos como o FaceTime fossem usados ​​durante a condução. No ano seguinte, a Apple lançou o recurso “Não perturbe enquanto dirige”, embora, como dissemos, se os usuários insistirem em usar seus dispositivos mesmo em circunstâncias perigosas, não há realmente muita coisa que a Apple possa fazer.

Deixe seu comentário