Intel encerra seu projeto de óculos inteligentes

No início deste ano, a Intel anunciou que estaria entrando na era da tecnologia de realidade aumentada (AR) com os óculos inteligentes “Vaunt”. Mas infelizmente, meses depois o projeto não fluiu e a empresa decidiu encerrá-lo, parece que é por falta de investimento.

Como resultado do encerramento, provavelmente das 200 pessoas que fazia parte da equipe, algumas será demitida, a própria empresa não citou o número exato de pessoas que será desligadas.

De acordo com um comunicado divulgado pela empresa, eles confirmaram de fato o fim do projeto e disse que, “a Intel está continuamente trabalhando em novas tecnologias e experiências. Nem tudo isso se transforma em um produto que escolhemos lançar no mercado. O projeto Superlight [o codinome de Vaunt] é um ótimo exemplo em que a Intel desenvolveu óculos de realidade aumentada e verdadeiramente diferenciados para o consumidor. Vamos adotar uma abordagem disciplinada à medida que continuamos inventando e explorando novas tecnologias, que às vezes exigem escolhas difíceis quando as dinâmicas do mercado não suportam investimentos adicionais ”.

O fechamento do projeto da Intel nos lembra o Google quando também desativou seu projeto Google Glass.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.