Google passa a integrar nos aplicativos Android o recurso navegação segura (2)

Google passa a integrar nos aplicativos Android o recurso navegação segura

Por

19/04/18 às 18:48

Quanto mais as nossas vidas se movem on-line, proteger a nossa presença na Internet tornou-se cada vez mais muito importante. É por isso que muitas empresas começaram a incluir mais recursos de segurança em seus softwares e serviços e, mais recentemente, o Google anunciou que seu recurso Safe Browsing agora será integrado ao WebView, dos aplicativos Android por padrão.

WebView um componente do sistema android com tecnologia do Google Chrome que permite que apps Android exibam conteúdo da Web.

Isso foi originalmente anunciado pelo Google em dezembro de 2017, mas basicamente o que mudou desde então é que agora o recurso Navegação segura foi ativado por padrão. Segundo o Google, “os desenvolvedores de aplicativos para Android que usam o WebView não precisam mais fazer alterações para se beneficiar dessa proteção. A Navegação segura no WebView está disponível desde o Android 8.0 (nível 26 da API), usando a mesma tecnologia subjacente do Chrome no Android. ”

Então, o que é a Navegação segura? Basicamente, se você usa o Google Chrome para navegar na Web, pode haver uma ocorrência ou duas em que quando você estiver navegando em um site malicioso por acidente, você receberá de imediato um aviso na tela, como esse abaixo, informando sobre os perigo e se você deseja prosseguir ou voltar para a navegação segura.

Google passa a integrar nos aplicativos Android o recurso navegação segura

Ao integrá-lo ao WebView no Android, isso significa que até mesmo os aplicativos são protegidos com a Navegação segura, e não apenas o navegador Google Chrome, assim você estará mais protegido como essa camada adicional de segurança.

Deixe seu comentário