• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Chrome agora silencia vídeos que se reproduzem automaticamente com som

Chrome passa a bloquear vídeos que se reproduzem automaticamente com som

18/04/18

Há boas notícias para os usuários do Google Chrome – a versão mais recente do navegador da web mais popular do mundo chegou com um novo recurso que impede que os sites reproduzam som automaticamente. Isso significa que vídeos pré-carregados e outros conteúdos que envolvam som não serão exibidos a menos que você opte especificamente por ativá-lo.

Além de ser um grande aborrecimento, os vídeos de reprodução automática consomem mais dados e podem reduzir a velocidade da navegação geral, o que é particularmente importante quando se está em um dispositivo móvel.

A atualização vai chegar aos usuários nos próximos dias.

A reprodução automática só será permitida quando a mídia em si não incluir som ou quando o usuário indicar que está interessado na mídia. Nesse último caso, o interesse é determinado por vários fatores. Isso inclui se o usuário tiver reproduzido a mídia com frequência no site antes, quando estiver acessando a partir de um navegador de computador, se tiver tocado ou clicado na tela durante a sessão de navegação ou se tiver adicionado o site à tela inicial do celular por exemplo.

Deixe seu comentário