Facebook atualiza menu favoritos para ajudar os usuários a encontrar as configurações de privacidade

Facebook atualiza menu favoritos para ajudar os usuários a encontrar as configurações de privacidade

Por

17/04/18 às 12:21

O Facebook atualizou o menu Favoritos para permitir que os usuários naveguem, acessem e façam alterações nas configurações de privacidade com facilidade. As atualizações serão lançadas globalmente nas próximas duas semanas.

Os usuários agora podem acessar várias configurações do Facebook, incluindo configurações de conta, atalhos de privacidade, preferências de feed de notícias, log de atividades, configurações de pagamentos e acesso a ajuda e suporte, com menor número de cliques do mouse.

De acordo com o TechCrunch, as mudanças estão centradas em centralizar uma variedade de controles que anteriormente estavam localizados em outros lugares.

De acordo com a transformação, esses controles foram movidos para a frente e os ícones receberam um novo visual. O Facebook disse que o redesenho já estava em andamento há algum tempo.

“Estamos estudando como tornar as configurações mais fáceis de navegar e mais relevantes para as pessoas por algum tempo”, disse um porta-voz do Facebook.

“Esperamos que essa atualização, semelhante às que estamos fazendo recentemente, ajude as pessoas a navegar no Facebook com mais facilidade, para que possam continuar se conectando com as pessoas, páginas e grupos, como sempre fazem todos os dias.”

O redesenho acontece em um momento em que o Facebook está envolvido em um escândalo crescente após relatos de que a empresa de dados britânica Cambridge Analytica coletou indevidamente informações detalhadas do Facebook sobre 87 milhões de usuários, contra uma estimativa anterior de mais de 50 milhões.

O CEO Mark Zuckerberg prometeu reformar o Facebook e disse que garantirá que sua plataforma não seja mais usada indevidamente para influenciar as eleições na Índia e em outros lugares.

O Facebook também lançou um programa chamado de “Data Abuse Bounty” para recompensar as pessoas que relatarem qualquer uso indevido de dados coletados por aplicativos terceiros.

Deixe seu comentário