Thuraya X5-Touch é o primeiro smartphone via satélite do mundo

Se você já pesquisou por telefones via satélite, então você certamente já ouviu falar de Thuraya. A Thuraya Telecommunications Company anunciou o lançamento do que afirma ser o primeiro smartphone via satélite do mundo durante sua conferência de parceiros em Dubai. É chamado de Thuraya X5-Touch e rodará com o sistema Android.

Muito parecido com telefones via satélite, este dispositivo certamente não te deixará na mão, ele vem como uma opção viável para aqueles usuários que entram em áreas onde não há cobertura de rede móvel.

Thuraya X5-Touch é o primeiro smartphone via satélite do mundo (2)

A empresa não detalhou muito das especificações deste dispositivo, mas menciona que ele tem uma tela de 1080p de 5,2 polegadas com certificação Gorilla Glass e IP67 com resistência à poeira e a água. O dispositivo também possui capacidade dual-SIM, que permite aos usuários alternar entre GSM e o serviço de satélite de forma integrada.

As opções de conectividade padrão, como Wi-Fi, Bluetooth e NFC também estão embutidas neste aparelho. No quesito alimentação, o aparelho vem com uma bateria de “alta capacidade”, e também a uma câmera frontal e traseira. Recursos exclusivos incluem um botão SOS dedicado e hardware de navegação avançado.

No entanto a empresa não disse quando o aparelho estará disponível para compra e de quanto será o preço.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.