Novo padrão da Web permitirá que usuários entrem em sites usando biometria

Novo padrão da Web permitirá que usuários entrem em sites usando biometria

Por

11/04/18 às 11:13

No momento, o login em sites ainda exige que os usuários insiram uma senha. Tem sido assim há muito tempo, mas não é necessariamente o mais confiável, já que as senhas podem ser quebradas. No entanto, com os avanços em tecnologia da informação, um novo padrão web para os usuários foi proposto pela FIDO Alliance e pelo W3C, eles sugeriram introduzir o uso da biometria.

Para ser mais específico, a Autenticação da Web proposta permitirá que os usuários façam login em sites por meio de métodos sem senha. Isso inclui a biometria, como mencionamos anteriormente, junto com câmeras e chaves USB como métodos alternativos de autenticação. Por enquanto só o navegador Firefox, da Mozilla suporta esta nova norma, embora Google e Microsoft ainda não tem essa tecnologia , eles pretendem acrescenta-lá a seus navegadores nos próximos meses.

A Opera também anunciou publicamente seu compromisso em adotar está tecnologia, e assim outras empresas também caminhará no mesmo, caso esse novo padrão da web se propague.

Dito isto, isso não significa que a senha será eliminada para sempre, mas, em vez disso, esse padrão pode significar que poderíamos ter mais opções de login oferecidas no futuro.

Deixe seu comentário