Facebook anuncia recompensa para quem denunciar o uso indevido de dados

Facebook anuncia recompensa para quem denunciar o uso indevido de dados

Por

11/04/18 às 12:01

O próximo passo na estratégia do Facebook para recuperar a confiança de seus usuários após o escândalo de uso incorreto de dados da Cambridge Analytica é o anúncio de uma recompensa de US $ 40.000. A maior rede social do mundo lançou este programa de recompensa por “abuso de dados”, através do qual recompensará usuários que relatarem o uso indevido de dados de usuários por desenvolvedores de aplicativos.

As pessoas que denunciarem casos de uso indevido de dados por desenvolvedores de aplicativos poderam ganhar de US $ 500 a US $ 40.000 dependendo da gravidade da denúncia.

Programas de recompensa de bugs existem há muito tempo. Empresas de tecnologia como Facebook e Google rotineiramente pagam dezenas de milhares de dólares aos pesquisadores de segurança para descobrir vulnerabilidades em seus sistemas. No entanto, esse programa de recompensa por abuso de dados é o primeiro desse tipo.

“Isso nos ajudará a encontrar os casos de abuso de dados não relacionados à vulnerabilidade de segurança. … Isso cobrirá os dois hemisférios e ajudará a revelar mais casos, como o da Cambridge Analytica, para que possamos conhecê-lo primeiro e agir ”, explicou Alex Stamos, diretor de segurança do Facebook.

Uma vez que um caso for reportado ao Facebook, a evidência será examinada pela equipe de recompensas de bugs e abuso de dados. O Facebook decidirá sobre qual ação tomar quando a investigação for concluída, o que pode incluir o desligamento do aplicativo, o processamento de seus desenvolvedores ou até mesmo uma auditoria no local da empresa parceira.

Deixe seu comentário