• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Alguns vídeos populares do YouTube foram hackeados

Alguns vídeos populares do YouTube foram hackeados

Por

11/04/18 às 12:44

Alguns dos vídeos musicais mais populares no YouTube parecem ter sido vítimas de um hack. A conta do YouTube da Vevo provavelmente foi hackeada, e vídeos musicais como “Despacito”, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, que também é o vídeo mais visto no YouTube, foi desfigurado. A miniatura do vídeo foi mudada para uma gangue de homens mascarados segurando armas, essa imagem é uma cena da série Lacasa de Papel da Netflix, a descrição do vídeo também foi alterada por hackers, eles colocaram o nome de Kuroi’sh e Prosox.

O clipe da música Despacito não foi o único. Outros videoclipes populares de nomes como Selena Gomez, Taylor Swift, Katy Perry, Drake, Shakira e outros também foram desfigurados e suas miniaturas e títulos também foram alterados.

Enquanto o videoclipe de Despactio foi retirado do YouTube algum tempo após o hack ficar evidente, alguns dos outros vídeos desfigurados permaneceram online. Ainda não está claro se os hackers conseguiram acessar as contas individuais Vevo de cada artista ou se usaram uma exploração mais ampla para obter acesso às contas Vevo.

“A Vevo confirmou que vários vídeos em seu catálogo sofreram a uma violação de segurança, que agora está contida”, disse um porta-voz da empresa, acrescentando ainda que “estamos trabalhando para restabelecer todos os vídeos afetados em nosso catálogo”. Assim restaurando-os para a ordem completa e também continuamos investigando a fonte da violação ”.

Deixe seu comentário