Pesquisadores criam dispositivo capaz de ouvir os nossos pensamentos

Pesquisadores criam dispositivo capaz de “ouvir” os nossos pensamentos

Por

07/04/18 às 17:28

Neste momento já existem dispositivos que tem a capacidade de ler a nossa mente, ou melhor, ler os sinais em nossas mentes convertendo isso em uma ação. No entanto, graças aos esforços de pesquisadores do MIT, eles criaram um wearable que é usado no rosto e será capaz de “ouvir” nossos pensamentos.

Segundo o MIT, “o sistema consiste em um dispositivo vestível e um sistema de computação associado. Eletrodos no dispositivo captam sinais neuromusculares na mandíbula e no rosto que são acionados por verbalizações internas – dizendo palavras “em sua cabeça” – mas são indetectáveis ​​para o olho humano. Os sinais são enviados para um sistema de aprendizado de máquina que foi treinado para correlacionar esses sinais específicos com palavras específicas ”.

A ideia surgiu quando os pesquisadores estavam tentando resolver um problema de como combinar humanos e máquinas de maneira menos disruptiva. O pesquisador chefe Arnav Kapur cita um exemplo de como pode ser perturbador que, sempre que quisermos pesquisar alguma coisa, tenhamos que retirar nossos telefones, digitar uma senha, iniciar um aplicativo, digitar as palavras-chave e assim por diante. Tudo isso tira a atenção do usuário do ambiente e das pessoas com quem ele está.

Com este dispositivo, ele permite que os usuários “pensem” sobre o que querem fazer e isso acontece, permitindo que todo o processo aconteça internamente para não causar interrupções no mundo real. Outras aplicações incluem poder controlar remotamente os seus gadgets, por isso, imagine-se deitado na cama e alterando canais ou controlando a reprodução de multimédia ou executando cálculos múltiplos e precisos na sua cabeça.

Não é um wearable tão elegante em design, mas seu funcionamento chama muito a atenção.

Miniatura do Vídeo
Play

Deixe seu comentário