• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Usuários do Facebook agora podem excluir aplicativos de terceiros em massa

Usuários do Facebook agora podem excluir aplicativos de terceiros em massa

05/04/18

Na esteira do escândalo da Cambridge Analytica, o Facebook vem fazendo algumas mudanças, dando aos usuários um pouco mais de controle sobre seus dados e como eles são usados. Hoje, o TechCrunch informa que a empresa está facilitando a remoção de aplicativos de terceiros. Anteriormente, os usuários precisavam excluir cada um separadamente, tornando o processo de remoção um pouco demorado para alguns. Mas agora, o Facebook está lançando uma maneira de excluir vários aplicativos de uma só vez. Embora você não possa simplesmente pegá-los todos ao mesmo tempo, pode selecionar quantos quiser e apagá-los em massa.

No mês passado, o Facebook facilitou o acesso às suas ferramentas de segurança de dados e lançou uma ferramenta chamada de Access Your Information, que permite aos usuários ver e gerenciar seus dados. Ele também começou a restringir os tipos de dados que os anunciantes podem usar para segmentar usuários e começará a exigir que os anunciantes declarem que obtiveram a permissão dos usuários antes de usar seus endereços de e-mail para segmentação de anúncios. Na semana passada, surgiram relatos de que o Facebook tem mantido vídeos que os usuários gravaram, mas nunca publicaram em suas páginas.

Um porta-voz do Facebook disse ao TechCrunch que a empresa tem “mais a fazer” e que estará compartilhando seus esforços em algum momento no futuro. A ferramenta de remoção em massa está disponível para dispositivos móveis e computadores.

Deixe seu comentário