Aplicativos baseados em ARKit excederam 13 milhões de downloads em 6 meses

Por

31/03/18 às 14:53

Durante anos, a Apple enalteceu as virtudes da tecnologia de realidade aumentada (AR) e, no ano passado, a empresa finalmente forneceu a estrutura ARKit, que permitia que os desenvolvedores de iOS criassem aplicativos baseados em AR para a plataforma. Acontece que o ARKit está provando ser um sucesso, porque de acordo com a Sensor Tower, mais de 13 milhões de aplicativos baseados em ARKit foram baixados desde então.

De acordo com o desdobramento dos aplicativos, sem surpresa, uma grande parte dos downloads (47%) pertencia a jogos. Isso foi seguido por aplicativos de utilitários, aplicativos de entretenimento, aplicativos de estilo de vida (como o IKEA’s Place), foto e vídeo, educação e muitos outros também. Como dissemos, o fato de os principais aplicativos da ARKit serem jogos não é surpreendente, especialmente quando se considera o grande sucesso de Pokemon GO quando lançado pela primeira vez.

A implementação de realidade aumentada em jogos não são um conceito novo e na verdade o pessoal da Niantic tinha realmente tentado lançar outro jogo AR antes de Pokemon GO, embora admitidamente que não teve o mesmo sucesso que Pokemon GO teve, graças em grande parte à popularidade da franquia Pokemon. Dito isto, ainda estamos um pouco nos estágios iniciais da tecnologia de AR e esperamos que, eventualmente, haja aplicativos mais complexos e úteis que possam surgir. Enquanto isso, esperamos que a popularidade incentive mais desenvolvedores a se interessarem pela tecnologia, seja ARKit ou o ARCore do Google.

Deixe seu comentário