Arizona suspende testes de carros autônomos da Uber

Como você deve ter ouvido, um carro autônomo do Uber provocou recentemente um acidente durante testes em Tempe, Arizona. O acidente resultou na morte de um pedestre e, em seguida, o Uber rapidamente parou todos os testes de auto-condução. No entanto, se isso não bastasse, agora parece que o Arizona também estará suspendendo os testes de auto-condução do Uber no estado inteiro.

De acordo com relatório da CNN, a Uber recebeu uma carta enviada pelo governador do Arizona Doug Ducey, onde com base nas imagens do acidente, Ducey disse – que levantou perguntas sobre a capacidade do Uber para continuar testando carros autônomos no Arizona.

Em uma declaração feita à CNN, um porta-voz do Uber disse: “ Nós suspendemos proativamente as operações de autocontrole em todas as cidades imediatamente após o trágico incidente da semana passada. Continuamos colaborando com as investigadores e manteremos um diálogo aberto com o gabinete do governador para tratar de quaisquer preocupações que eles tenham. ”

Dito isto, os primeiros relatórios após o acidente indicaram que o Arizona poderia continuar a permitir testes de carros autônomos. Não está claro se a suspensão é apenas para a Uber ou para todas as empresas que desejam testar seus carros autônomos nas estradas públicas do Arizona. A Uber também não está sozinha na suspensão de seus próprios testes, pois a Toyota também decidiu suspender seus testes.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.